Pixels ZN

YES! MILHÕES DE LULAS CAN!

Presidente Lula com a família Silva durante encontro num hotel na zona sul do Rio. Foto e vídeo: Ricardo Stuckert/PR
A certeza de que todo mundo pode
Seu Francisco e dona Itônia, que deixaram o Rio Grande do Norte para tentar dias melhores no Rio de Janeiro, estavam ansiosos na manhã da última sexta-feira (19/11). Na companhia dos cinco filhos, o casal chegou a um hotel em Copacabana, zona sul carioca, com uma finalidade importante: apresentar Luiz Inácio a Luiz Inácio. A família humilde pensou até que não entraria pela porta da frente do hotel cinco estrelas, mas estava lá dentro. Frente a frente com o presidente Lula que dedicou espaço na agenda para conhecer Luiz Inácio Matias da Silva, o Lulinha, batizado assim por sugestão do médico Álvaro após o nascimento do rebento, numa maternidade na capital fluminense.


Em dezembro de 2002, à véspera da posse do presidente Lula, o casal de nordestinos já instalado no bairro do Méier decidiu pela homenagem. “Só não deixaram colocar ‘Lula’ na certidão de nascimento”, contou Francisco. “Esse nome é poderoso”, completou.
O presidente explicou que tomou conhecimento da história da família Silva quando o jornal carioca O Dia publicou matéria sobre o assunto. Deste 2002, a reportagem de O Dia acompanha a rotina de Lulinha. Indagado pela jornalista Chris Nascimento sobre se Lulinha poderia chegar ao cargo de Presidente da República, Lula afirmou positivamente. Para o presidente, esse é um dos maiores legados que deixa em sua passagem pela Presidência da República.

 Lula se emociona
Na conversa, Lula se emociona por diversas vezes. Num dos momentos, ele pede para conferir a certidão de nascimento de Lulinha. Fica admirado com o fato de os pais terem prestado a homenagem. Na conversa, a repórter contou das dificuldades enfrentadas pela família Silva, da moradia em barraco e uma casa mais digna. Informou também que os filhos do casal possuem dois computadores que foram montados a partir de peças usadas e doadas pelos vizinhos.
Lula pediu aos filhos que estudassem e prometeu visitar a família no próximo ano, quando pretende conferir o boletim escolar de Lulinha. O presidente ainda brincou com a família perguntando se o xará joga bola. Neste momento, Lula sugeriu que o menino fosse para o Corinthians, clube do qual é torcedor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello, I new yours frient on this forum)

Visitantes