Pixels ZN

VITORIA ACACHAPANTE DE CHAVES NA VENEZUELA


O PSUV passará leis ordinárias, que necessitam de maioria simples, mas terá de negociar as leis orgânicas que necessitam 110 votos para aprovação. Esta situação se mostra clara nos primeiros resultados,  emitidos pelo Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela.

Do lado de fora do Palácio de Miraflores, o Coordenador da Campanha e Membro do PSUV Aristóbulo Isturiz disse: "Com esta vitória retumbante fazemos um chamado para fortalecer nossa Luta. Esta é uma batalha não terminou", referindo-se aos resultados das eleições parlamentares.

Contudo, ele ressaltou que apesar de não obter a 110 assentos, o governou alcançou uma maioria folgada contra os deputados da oposição.  

"Consquistamos um grande resultado eleitoral (...) apesar da meta estabelecida em dois terços, não ter sido alcançada, nós já temos ao menos 95 deputados até o momento", disse ele. (O PSUV conseguiu 99 cadeiras)

O dirigente do PSUV, disse que os parlamentares da nova Assembleia nos próximos cinco anos serão uma força importante para continuar a construção do socialismo.



Presidente Chávez conclama a todos pelo Twitter: 

Devemos continuar a Revolução Bolivariana!




chavezcandanga1
O Presidente da República, Hugo Chávez Frías, escreveu na segunda-feira aos seus apoiadores através do Twitter, para dar seus cumprimentos e bons dias, após o dia da eleição legislativa deste domingo.
Através de seu avatar do Twitter, @chavezcandanga, o Chefe de Estado escreveu para mais de 871.000 fãs e seguidores: "Olá Mundo lutador Um breve descanso para continuar a batalha! Dizem os esquálidos que venceram. Bem, mantenham "vencendo" assim! ".
Este domingo realizou-se no país as eleições para a Assembleia Nacional (AN), bem como os membros do Parlamento Latino-Americano (Parlatino).
Os dados apresentados pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) lançados na madrugada de segunda-feira 95 vagas para o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), e sete outros a serem definidos, enquanto que para o Parlatino tanto do PSUV e da oposição tiveram eleitos seis membros cada, de acordo com o primeiro boletim, e ainda falta definir uma vaga.
O nível de participação nestas eleições, como destacado pela CNE, foi de 66,45% dos quase 18 milhões de eleitores foram chamados a se reunir no domingo.
(Com informações do NVR)



A oposição quer transformar uma flagorosa derrota em uma vitória acachapante


White Eckhout, membro do PSUV e do Comando de Campos, disse no programa Acorda Venezuela, transmitido pela VTV, que a oposição está tentando mostrar que cresceu quando na verdade perdeu muitos postos em relação ao que tinha em eleições anteriores até o momento em que, irresponsavelmente, boicotou o ultimo pleito para a Assembleia Nacional.
 Eckhout lembrou que antes, quando a esquerda conseguia conquistar um único assento no parlamento, este parlamentar logo se convertia em ponta de lança para defesa dos interesses do Povo.  "Eles optaram por abandonar aos seus seguidores a propria sorte e não participaram do processo no ultimo pleito. Agora, recebem menos do que tinham.." "Nosso povo tem porta-voz: os setores operários, pescadores, mulheres, estudantes, intelectuais, indígenas e populares são aqueles que vieram para a Assembléia Nacional pelo nosso partido."
 "Agora o que vamos fazer é cumprir com nossas promessas. Estamos todos empenhados para não ser apenas representantes do Povo, mas para ser porta-vozes; membros da revolução para garantir que as pessoas tenham porta-vozes na Assembleia Nacional."
"Uma das coisas mais difíceis da campanha foi enfrentar a mentira (...) Há sempre uma carta de desrespeito para com a maioria, querendo evitar a festa do Povo. Essa atitude é propria da oposição, com sua estratégia de negar a democracia. "
Ela acentuou que a Oposição tem uma falsa unidade, baseada nos interesses do Império Americano. Da mesma forma Eckhout Branco disse que a oposição buscou por todo tempo desqualificar as eleições e agora querem assumir uma vitoria tentando esconder overdadeiro resultado.
Esta foi uma campanha emblemática, que nos permitiu eleger candidatos da base governistas em todos 87 distritos do país".
White Eckhout: Deputada eleita pelo Estado Português.


CHAVES CONQUISTA 
MAIORIA QUALIFICADA
NA ASSEMBLEIA NACIONAL

O Coordenador da Campanha do Partido Governista e Deputado eleito à Assembleia Nacional, Aristóbulo Istúriz, foi convidado para a transmissão de "Exposed" pela Venevisión. Ele falou sobre os resultados das eleições parlamentares.

"Eu sou um dos que teria adorado conquistar dois terços da Assembléia Nacional, pois isso permitiria alterações estruturais com menor resistencia. Mas nós temos o que se exige para uma a maioria qualificada que são 99 deputados e isso é exatamente o que temos hoje ".

Nesse sentido, Isturiz disse que a oposição não estava representada Assembleia Nacional apenas por um erro político dela mesma. "Eles tinham um grande número de parlamentares, chegavam ha mais de 80 membros, agora elegeram 61 e nós 99. Não entendo porque querem qualificar esse desastre politico como um triunfo.

Nenhum comentário:

Visitantes