Pixels ZN

CHEGOU A HORA E A VEZ DE SÃO PAULO



MERCADANTE AVANÇA!
 O que se via nas ruas já se começa a ver nas pesquisas. A tendência de subida de Aloizio Mercadante continua, como está na edição da Folha de São Paulo deste sábado (04/09). Mercadante, candidato do PT ao governo de São Paulo, reduziu a vantagem para Geraldo Alckmin-PSDB. Antes era de 34 pontos, agora caiu para 26. Simplesmente a menor margem desde o início da campanha. Na pesquisa anterior, realizada nos dias 23 e 24 de agosto, Mercadante tinha 20% das intenções de voto. Alckmin estava com 54%.
Nesta última pesquisa, feita entre os dias 1º e 2 de setembro, o senador do PT “ganhou” 4% de intenções de voto do candidato do PSDB: agora é 50% a 24%. Na pesquisa espontânea, sem apresentar o nome dos candidatos, a diferença entre Mercadante e Alckmin é menor ainda: 28% a 15%. Ou seja, é de 13%. Mercadante sobe. Geraldo Alckmin cai.

QUÉRCIA PULOU  FORA E REZA PARA CONSEGUIR TRANSFERIR SEUS VOTOS PARA ALOISIO; UNICA CHANCE DE ELEGER ALGUEM DA DIREITA PARA O SENADO POR SÃO PAULO
O ex-governador Orestes Quércia (PMDB) deve anunciar hoje a desistência da candidatura ao Senado por São Paulo. A decisão foi tomada depois de o peemedebista constatar a volta de um câncer na próstata, que havia sido tratado há mais de uma década. A renúncia será discutida hoje em reunião no Hospital Sírio-Libanês, onde Quércia está internado.
Com a retirada do nome de Quércia, a chapa Unidos por São Paulo (PSDB/PMDB/DEM/PPS/PSC/PHS/PMN) fica com apenas um candidato a senador, o tucano Aloysio Nunes Ferreira, ex-secretário chefe da Casa Civil do governo José Serra.
Aloysio deve herdar o tempo de Quércia na TV. Mas pode ter de substituir seu suplente, Sidney Beraldo (PSDB), por Airton Sandoval (PMDB).
A saída do ex-governador da corrida pelo Senado vem num momento em que a disputa está mais acirrada. Pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo sobre as intenções de voto em São Paulo, realizada entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, mostra Netinho de Paula (PC do B) empatado tecnicamente com Quércia, com respectivamente 26% e 23% das intenções de voto. De acordo com a pesquisa, Marta Suplicy (PT) segue na liderança com 36% . O senador Romeu Tuma (PTB) tem 13% e Aloysio, 12%.

Nenhum comentário:

Visitantes