Pixels ZN

Mulheres da ZN! A Luta pelo Centro de Referência a Mulher - Zona Norte conta com todas as Companheiras!


CONTRIBUA COM ESSA INICIATIVA
PARTICIPANDO DO ABAIXO ASSINADO



Futuro Centro de Referência da Mulher

na Zona Norte de São Paulo

Na primeira reunião das mulheres do Fórum Regional das Mulheres da Zona Norte acontecido na Subprefeitura de Santana, a constituição de um CRM na Zona Norte tomou o centro da pauta.
A representante  de Santana/Tucuruvi/Mandaqui, Priscila Coura, que asumiu o Forum pela Subprefeitura, se empenhou por construir as condições para concretizar o CRM em instalações no Tucuruvi. As participantes realizaram visita no prédio, que atualmente está desocupado e já se colocaram em campo para ativar o espaço.


Centro de Referência a Mulher
Centros de Referência a Mulheres em Situação de Violência (CRMs) As unidades oferecem às mulheres em situação de violência atendimento psicológico, social e jurídico. Atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.



Atividades desenvolvidas:

1) Orientação por telefone para mulheres que precisem de apoio e agendamento de atendimento;
2) Prestação de serviço-referência para o acompanhamento da questão da violência de gênero e para a realização dos encaminhamentos necessários a cada problema;
3) Orientação, capacitação e formação de grupos de mulheres para o enfrentamento da violência sexual e doméstica;
4) Encaminhamento para hospitais da rede municipal para atendimento de violência sexual e doméstica, inclusive nos casos de necessidade de cirurgia plástica reparadora;

Nenhum comentário:

Visitantes