HADDAD AMPLIARÁ ESPAÇOS DE CIRCULAÇÕES EXCLUSIVAS PARA CICLISTAS E PEDESTRES AOS FINAIS DE SEMANA


O prefeito Haddad atendeu uma demanda antiga dos ciclistas paulistanos. Mais avenidas ficarão totalmente interditadas aos carros - Fechar para os carros e abrir para bicicletas e pedestres. 

TODOS OS FINAIS DE SEMANA A AVENIDA PAULISTA VIRA CICLOVIA. 

HADDAD  OBJETIVA ESTER ESPAÇOS DE CIRCULAÇÃO EXCLUSIVA PARA CICLISTAS AOS FINAIS DE SEMANA - PARA SER IMPLANTADO, O PREFEITO CONSULTARÁ ESTUDOS DE VIABILIDADE ÀS SUBPREFEITURAS DE SÃO PAULO.

Fonte GGN - Ciclovia da Av. Paulista é marco de uma nova São Paulo

Foi inaugurada neste domingo a Ciclovia da Av. Paulista, com a presença de milhares de paulistanos. A ciclovia da Paulista é uma antiga reivindicação dos cicloativistas. Em 2012, ainda na administração Kassab, foi aberta a ciclofaixa que funcionava apenas aos Domingos, mas serviu para muitas pessoas voltarem a pedalar. Após assumir a prefeitura, Haddad iniciou um ambicioso plano de implementação de ciclovias por toda a cidade.
 



O parlamentar defende que a avenida Paulista se transforme num boulervard. Ele ainda promete ao prefeito Fernando Haddad o seu apoio para aprovação de projeto de lei que autorize o fechamento da via na Câmara Municipal.
RICARDO YOUNG: CARTA ABERTA AO PREFEITO FERNANDO HADDAD
CARO PREFEITO,
DESDE O INÍCIO DO SEU MANDATO TIVEMOS ALGUMAS CONVERSAS E EM TODAS ELAS EU FALEI DA IMPORTÂNCIA DE TERMOS, NA AV. PAULISTA, UM BOULEVARD, UM ESPAÇO EM QUE A POPULAÇÃO DE SÃO PAULO PUDESSE USUFRUIR, SE ENTRETER, SE MANIFESTAR, SE EXPRESSAR CULTURALMENTE. FALEI AO SENHOR ALGUMAS VEZES O QUANTO A PAULISTA É O ESPAÇO MAIS PAULISTANO DE TODOS: ERA ONDE COMEMORÁVAMOS AS VITÓRIAS DOS JOGOS DE FUTEBOL, COMEMORAMOS A PARADA DO ORGULHO LGBT, O ANO NOVO, AS MANIFESTAÇÕES. A PAULISTA É A GRANDE PRAÇA DOS PAULISTANOS.
NESSE FINAL DE SEMANA, COM O FECHAMENTO DA PAULISTA POR OCASIÃO DA INAUGURAÇÃO DA CICLOVIA, PUDEMOS VER OS PAULISTANOS FELIZES COMO POUCAS VEZES. É VERDADE QUE O DOMINGO ENSOLARADO AJUDOU, MAS, MAIS DO QUE ISSO, OS PAULISTANOS ESTAVAM LIVRES, SEGUROS, ALEGRES, CONFRATERNIZANDO, COOPERANDO. EU NÃO VI, EM MUITOS ANOS, UMA EXPRESSÃO DE TAMANHA FELICIDADE NO ROSTO DOS NOSSOS AMIGOS E IRMÃOS PAULISTANOS.
PORTANTO, SR. PREFEITO, ESTA CARTA ABERTA TEM DOIS OBJETIVOS: PRIMEIRO, CUMPRIMENTÁ-LO. FOI UMA INICIATIVA ALTAMENTE POSITIVA TANTO A CICLOVIA, COMO TAMBÉM MANTER A AV. PAULISTA ABERTA APENAS PARA OS CIDADÃOS, CICLISTAS, SKATISTAS, PEDESTRES, PARA AS FAMÍLIAS, PARA AS CRIANÇAS, PARA OS PAULISTANOS EM GERAL.
A SEGUNDA É PEDIR PARA QUE O SENHOR TORNE ISSO UMA LEI A SER ENVIADA PARA A CÂMARA. PODE CONTAR COM O MEU APOIO NO PLENÁRIO DE FORMA A COLABORAR PARA QUE O SENHOR MANTENHA A PAULISTA FECHADA PARA OS AUTOMÓVEIS AOS DOMINGOS, OBRIGATORIAMENTE, E FAÇA UMA TENTATIVA DE TESTAR TAMBÉM AOS SÁBADOS À TARDE.
SE NÓS TIVERMOS SUCESSO NESTES PERÍODOS, AOS SÁBADOS E DOMINGOS, QUEM SABE PODEMOS ENTREGAR A PAULISTA PARA OS PAULISTANOS E NÃO SÓ PARA AQUELES QUE TÊM AUTOMÓVEIS, PARA QUE O FINAL DE SEMANA DOS PAULISTANOS POSSA SER RESSIGNIFICADO, AMPLIADO NA SUA ALEGRIA, NA SUA EXPRESSÃO CULTURAL E NA CONFRATERNIZAÇÃO DESSE POVO QUE TANTO PRECISA OCUPAR A CIDADE QUE O EXCLUI TODOS OS DIAS, DE TODOS OS LUGARES.

Postar um comentário