Pixels ZN

HORA CERTA MÓVEL É UM SUCESSO EM SANTANA

Santana / Tucuruvi recebe o Hora Certa Móvel

Quase 10.000 Exames Realizados!
Pós Imagem FAZ











A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Coordenadoria Regional de Saúde Norte inaugurou no mês de abril, na região de Santana, mais uma unidade do projeto Hora Certa Móvel. O equipamento agiliza o atendimento médico à população, com a realização de exames utilizando unidades móveis avançadas. A iniciativa está reduzindo a fila de espera da Rede Municipal de Saúde.

Cada unidade é capaz de realizar até 600 procedimentos diários!


O Hora Certa Móvel de Santana foi instalado no pátio da Subprefeitura de Santana – Avenida Tucuruvi, 808, Tucuruvi. 
Atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h e, aos sábados, das 8h às 18h, os seguintes exames: endoscopia, colonoscopia, nasofibroscopia/videolaringoscopia, ultrassom, ecocardiograma, USG Doppler e eletroneuromiografia. Até o momento foram realizados 7.050 exames, sendo 6.163 exames de ultrassom.

O Hora Certa Móvel já atendeu a Região da Freguesia do Ó / Brasilândia e realizou 92,557 Exames. Em Pirituba, permaneceram três meses ao Lado do Hospital de Pirituba e zerou a fila de Espera de Exames de Radiologia, ultrassonografias. 
A grande vantagem oferecida pelo Programa é a valiosa oportunidade para o paciente sair com o resultado / laudo dos exames no mesmo dia. 
Hora Certa 
O diferencial da Rede Hora Certa Móvel na Cidade é a quantidade de pessoas atendidas. 

O Hora Certa Móvel já atendeu a região da Freguesia do Ó/Brasilândia e realizou 92.557 exames. Em Pirituba, as carretas permaneceram três meses ao lado do Hospital de Pirituba e zerou a fila de espera para exames de radiologia, como ultrassonografias.
Umas das grandes vantagens oferecidas pelo Programa é a oportunidade do paciente sair com o resultado/laudo dos exames no mesmo dia.
Hora Certa
O diferencial da Rede Hora Certa Móvel na cidade é a quantidade de pacientes atendidos. É um equipamento de saúde que se integra à rede de atendimento da cidade, dando suporte à rede primária, composta por ambulatórios. O projeto prevê a centralização, no mesmo local, de exames de imagem e diagnóstico e realização de pequenas cirurgias, o que vem dando mais rapidez do atendimento ao cidadão. 

A Carreta da Saúde mede 15 metros de comprimento e 100 metros quadrados de área, dotadas de quatro salas de atendimento climatizadas, com equipamentos de diagnóstico de alta tecnologia, áreas de esterilização, duas salas de espera, banheiros e elevador para pessoas com mobilidade reduzida. Os boxes de exame têm área de 45 metros quadrados dotados de salas de Raio-X ou mamografia digital, ecocardiograma e ultrassom.




Nenhum comentário:

Visitantes