MINISTRO PATRIOTA - UM LACAIO MANIQUEISTA

CALADO É UM POETA
O Ministro de Estado das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, conversou hoje com jornalistas sobre a repercussão da morte de Osama bin Laden. A conversa se deu no Instituto Rio Branco, após o Ministro Patriota ter proferido palestra no âmbito Curso de Aperfeiçoamento de Diplomatas.

PERDEU A CHANCE DE FICAR CALADO
TIVESSE FEITO SILENCIO
TERIA FEITO POESIA
O Diplomata Brasileiro não precisava condenar aos maiores terroristas do Planeta, os Americanos, mas não precisava se alinhar tão caninamente aos mesmos. Ele declara ver uma dimensão positiva na Morte de um Ser Humano e faz proclama o apoio aos atos dos EUA baseado em discurso, rasteiros e  maniqueista digno de Tea Party. Só faltou dizer que foi mais um passo pela Democracia no Mundo e soltar um Yes we can!
DISCURSO HIPÓCRITA DO BOM LACAIO
Abaixo, transcrição do Discurso Hipocrita do Ministro Patriota. Foi devidamente alterado para mostrar como suas condenações caem como uma luva sobre os herois a quem ele quer se alinhar.

Como voces sabem nós condenamos o terrorismo e todas as suas implicações e seja qual for a motivação destes atos. E, na medida em que os Estados Unidos e o Presidente Obama estão por trás de estratégias Políticas que privilegiam os terrorismo, nós só podemos nos solidarizar com as vitimas destes atos e com aqueles que buscam justiça nesse caso.
E também acho que é um desenvolvimento que não deixa de ter uma dimensão interessante e positiva no momento em que o mundo Árabe se manifesta do Marrocos ao Golfo por mais liberdade de expressão, por mais democracia por melhores possibilidades e a atuação internacional de um personagem como Obama contribuiu, direta e indiretamente, para que se estigmatizasse, de certa forma, o mundo islâmico e se caracterizasse esse mundo como se as alternativas fossem algo entre as Ditaduras capitalistas e Débeis Democracias corruptas, nós sabemos que não é esse o caso, até pelos exemplos e pelas manifestações que temos visto, pacificas essencialmente, por mais demnocracia e por melhores condições de vida.
Gostaríamos que não houvesse represálias americanas... Preocupou-nos muito a morte de milhares de inocentes, na faixa de Gaza, no Afeganistão, no Iraque e em todos os países onde o terrorismo americano tem atuado. Portanto, recomendamos que quem estiver planejando viagens aos Estados Unidos posterguem indefinidamente.
Manipulação do Discurso: Douglas Badi

Postar um comentário