Pixels ZN

ZÉ LULA DANÇOU! PESQUISA SENSUS: É DILMA NO PRIMEIRO TURNO!

 
Com 46%, Dilma lidera 
e venceria no 1º turno, diz pesquisa Sensus

Serra aparece com 28,1%; Marina, com 8,1%. Margem de erro é de 2,1 pontos. Confederação Nacional do Transporte encomendou levantamento


Redação CORREIO
 
A candidata do PT, Dilma Rousseff, acumula 46% das intenções de voto e venceria a eleição para presidente da República no primeiro turno segundo dados da pesquisa Sensus, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta terça-feira (24).
José Serra (PSDB) aparece com 28,1% e Marina Silva (PV), com 8,1%. De acordo com a pesquisa, Dilma venceria no primeiro turno porque, se a eleição fosse hoje, teria mais do que a soma dos votos de todos os demais candidatos.
Na pesquisa anterior, de 5 de agosto, Dilma tinha 41,6%, Serra registrava 31,6% e Marina 8,5%.
O instituto entrevistou 2 mil eleitores em 136 municípios de 24 estados dos dias 20 a 22 . A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) e Zé Maria (PSTU) registraram 0,4% na pesquisa. Eymael (PSDC) teve 0,3%, Rui Costa Pimenta (PCB) teve 0,2% e Levy Fidelix (PRTB) e Ivan Pinheiro (PCB) não pontuaram.
O número de eleitores que disseram votar em branco ou nulo ficou em 5,1% e os que não souberam ou não responderam foram 11,7%. As informações são do G1.
Pesquisa espontâneaNa parte da pesquisa em que os entrevistados respondem espontaneamente em que votariam (sem que seja apresentado a eles o cartão com os nomes dos candidatos), Dilma tem 37,2%, Serra, 21,2%, e Marina, 6%, segundo o Sensus. O candidato Zé Maria aparece 0,6%, Plíniio, com 0,2%. Eymael, Ivan Pinheiro e Rui Costa Pimenta tiveram 0,1%. Levy Fidelix não pontuou.
Segundo turno
No cenário de uma eventual disputa em segundo turno entre Dilma e Serra, a vantagem também é da petista. Ela teria 52,9% contra 34% do tucano. Na pesquisa anterior, Dilma vencia por 48,3% a 36,6%.
RejeiçãoA pesquisa mostra também o índice de rejeição dos candidatos. No levantamento, 47,9% disseram que não votariam em Marina Silva (PV) de jeito nenhum. Para José Serra (PSDB), esse percentual é de 40,7%. Dilma Rousseff apareceu com 28,9%.
Expectativa de vitória
Para 61,8% dos entrevistados, independentemente do candidato em quem vão votar, Dilma vai ganhar a eleição. Para 21,9%, o vencedor será José Serra.
Horário eleitoralA pesquisa mostra que 13,2% dos entrevistados assistiram a todos os programas do horário eleitoral gratuito. Foram 29,7% os que disseram ter visto em parte e 22,8% disseram ter ouvido falar ou conversado sobre o assunto.
O levantamento diz que 56% dos entrevistados avaliaram o programa de Dilma como o melhor do horário eleitoral. Para 34,3%, Serra apresentou o melhor programa e 7,5% gostaram mais do programa de Marina.

Analise dos cruzamentos da pesquisa revela as perspectivas favoraveis a Dilma nessa eleição
ZÉ LULA PRIVATIZOU O PSDB E AGORA A OPOSIÇÃO DIVIDIU-SE ENTRE OS DEMOTUCANOS COM ESTRELA E OS DEMOTUCANOS SEM ESTRELA.

Ps. O uso da Barba, cortar o mindinho e falar com a Voz rouca são estratégias opcionais, mas dar um jeito de meter o Cara no Programa Eleitoral é obrigatorio.

ESTIMULADA POR REGIÃO
O resultado das respostas estimuladas aberto pelas diversas regiões do mostra que Dilma já atinge percentual suficiente pra levar no primeiro Turno em tres da quatro regiões do Brasil , inclusive no Sudeste onde Zé Lula apostava suas fichas para chegar ao segundo Turno.



Observamos o melhor desempenho de Dilma na Região Nordeste e a melhora de seu desempenho no Sul que converge para a media Nacional.


INTENÇÃO DE VOTO POR SEXO

Outro Ponto Positivo é avanço de Dilma junto a camada feminina da População. Esse ponta é muito satisfatoria porque as mulheres sempre se apresentam com votos mais conservadores e o enfraquecimento de Zé Lula nesse segmento é reflexo do andamento errático de sua campanha e da aceitação por parte das mulheres a medida que conhecem a candidata Dilma.
INTENÇÃO DE VOTO POR FAIXA ETÁRIA
A noticia alvissareira nesse caso é a elevada penetração que Dilma apresenta entre os mais Jovens. Esse resultado garante a continuidade do projeto por muito tempo.

INTENÇÃO VOTO POR FAIXA SALARIAL

O segmento dos mais pobres, portanto, o mais assistido pelo governo Lula, é o grande aliado de Dilma. A Performance de Zé Lula melhora entre os mais ricos onde consegue empatar.


INTENÇÃO DE VOTO POR GRAU DE ESCOLARIDADE

O melhor desempenho de Dilma encontra-se entre aqueles de nivel Ginasial, contudo ela avança entre a população de nivel Superior e futuramente deve consolidar a liderança nesse segmento também.
EXPECTATIVA DE VITORIA

CRESCE A EXPECTATIVA DE VITORIA E DOIS TERÇOS DOS ELEITORES ACREDITAM QUE DILMA SERÁ A PROXIMA PRESIDENTA DO BRASIL



AUDIÊNCIA DO PROGRAMA ELEITORAL

Por volta de 50% dos entrevistados ainda não tomaram contato direto com os Programas exibidos na TV, portanto, o desempenho de Dilma esta consolidado através de ações de Campanha fora dos estudios e pode ainda alavancar muito mais com o maior tempo e melhor desempenho da candidata na utilizaçãio dessa ferramenta.


Nenhum comentário:

Visitantes