Pixels ZN

A Rede Noroeste foi golpeada!



UMA MANOBRA LAMENTÁVEL PARA NOSSAS COMUNIDADES!


A Crise na Rede Noroeste 


O Fórum de Entidades e Empreendedores da Região Noroeste de São Paulo – Rede Noroeste, nasceu para articular as lutas das comunidades de nossa região. Contudo, atualmente esta passando por uma crise,  como se observa nas manifestações  de membros e lideranças da entidade nas redes sociais. 
Na pagina da Rede Noroeste no facebook consta a seguinte nota:

UMA MANOBRA LAMENTÁVEL PARA NOSSAS COMUNIDADES!
A Rede Noroeste foi golpeada!
Três ou quatro membros de sua coordenação fizeram uma reunião às escondidas, na calada da noite, para mudar a coordenação da Rede e concentrar tudo na mão dos "mais chegados". Cerca de 80% dos coordenadores nem sequer sabiam que tal reunião ocorreria. A proposta de uma entidade diversificada, suprapartidária e realmente comunitária se esvaziou. Eles registram que as "entidades fundadoras" escolheram por consenso a nova coordenação - mas a maioria dessas entidades mal sabia o que se passava. É lamentável que se apelem a mentiras e sujeiras para justificar uma manobra tão escancarada. As lutas na região noroeste continuam. Há quem queira liderá-las à força, no grito, exercendo uma falsa liderança. Nunca deu muito certo. Infelizmente, vão se confirmando as previsões de que ações individualistas isolariam e afundariam a Rede Noroeste. Não foi por falta de aviso...


"É melhor escrever errado a coisa certa do que escrever certo a coisa errada" 
(Patativa do Assaré)

ANDRE CINTRA, ATIVISTA SOCIAL E UM DOS ARTICULADORES DA REDE, INSPIRADO EM UMA DE SUAS FRASES PREFERIDAS, DO BRILHANTE POETA E COMPOSITOR PATATIVA DO ASSARÉ, ESCREVEU CERTO SOBRE A COISA CERTA, MANIFESTANDO A SUA POSIÇÃO COMO LEGITIMO COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO DA REDE




INFORMAÇÃO AOS AMIGOS E PARCEIROS
- Muitos conhecidos receberam (e, obviamente, não entenderam) a notícia de que eu, do nada, teria saído da Rede Noroeste. Essa informação é falsa! Jamais tomei qualquer atitude nesse sentido.

- De forma reservada, a uma ou outra pessoa, comentei apenas que a Rede andava desgastada, praticamente morta. Tudo por causa de uma série de atitudes pessoais e voluntaristas, que vinham contaminando um projeto sério, suprapartidário e, acima de tudo, bem-sucedido.
- Quando nasceu, em maio de 2015, a #RedeNoroeste uniu 61 entidades dispostas a articular as lutas da Zona Noroeste de São Paulo. Sua missão era fortalecer lideranças, comunidades e entidades em causas como a realização de ações integradas do Poder Público, a defesa de mais parques e áreas verdes, além do incentivo ao futebol de várzea e à imprensa regional.
- Porém, com o passar do tempo – e à minha revelia –, a Rede Noroeste se limitou a ser, na prática, uma promotora ou apoiadora de eventos (alguns deles controversos), abrindo mão de uma visão mais comunitária e emancipadora.
- Pior: para minha surpresa, sem que eu tivesse conhecimento, três ou quatro coordenadores da Rede Noroeste (de um total de 15) fizeram uma reunião às escondidas e anunciaram uma nova coordenação.
- Não fui a única vítima dessa manobra. Outras lideranças que ajudaram a fundar a Rede e eram coordenadores – como Ronaldo FerreiraRibeiro CintraOtacilio RibeiroLima ClaytonFernando Mota e Eugenio Luis Pinese – também não estavam sequer a par dessa reunião clandestina.
- Em resumo: pode até ser que um grupo de pessoas queira falar hoje como Rede Noroeste – mas sem os princípios, a credibilidade, a transparência e a representatividade que nos guiaram no começo do projeto. Nenhuma dessas pessoas foi ou está autorizada a falar por mim, muito menos pelo meu partido.
- Que o bom senso ajude esse grupo a entender que ninguém mais tolera certas espertezas que só desagregam.
André Cintra (coordenador de Comunicação – legítimo! – da Rede Noroeste)


Fernando Mota Estou e sempre estarei a disposição para somar com a Rede Noroeste e quem Lutar legitimamente pela melhoria em nossa Região.

Sula Santos Bom dia André . Como presidente da ACOVIC- Associação Comunitária de Vila Cavaton ,quando fomos convidados a participar da Rede Noroeste em maio de 2015, não pensamos duas vezes para entrar nesta luta. Fico muito surpresa de não ser comunicada da mudança de diretoria. Somos sérios e não gostaria de minha associação estar em mãos erradas. Acho que deveríamos que reunir com "esta nova direção"

Otacilio Ribeiro temos que chamar uma plenária com todas as entidades que fazem parte da rede noroeste para que o coletivo determine os caminhos da rede.

Freguesia Do O Brasilandia Conte com nosso apoio, pois sempre prestigiamos o trabalho de vcs.
Sabemos o quanto e difícil manter um trabalho sério é promissor .
Mas tbem sabemos que com muita facilidade se denigre a imagem das pessoas. Boa sorte estamos à disposição Abs

Nenhum comentário:

Visitantes