Seja bem-vindo, querido companheiro ministro Lula





A presidenta Dilma Rousseff empossou, nesta quinta-feira (17), o ex-presidente Lula como ministro-chefe da Casa Civil. 
Dilma explicou que sempre esteve junto ao ex-presidente pelo fato dos dois terem em comum a consciência de um projeto para o Brasil. 


 “Nós sempre estivemos perto, eu tenho orgulho de ter trabalhado como ministra-chefe da Casa Civil. E, antes, ministra de Minas e Energia do presidente Lula. Sempre estivemos do mesmo lado e, novamente, trabalharemos lado a lado. Sempre lutamos pelos brasileiros, governamos pensando no melhor pelos brasileiros. E pelos brasileiros estamos juntos outra vez”, explicou. 

 A presidenta aproveitou para enfatizar que momentos de “dificuldades” criam “grandes oportunidades”. “As circunstâncias atuais me dão a magnífica chance de trazer para o governo o maior líder político desse País. Uma pessoa que, além de ser um grande líder político é um grande amigo e um companheiro de lutas e de conquistas”. Dilma ainda enalteceu a experiência política do ex-presidente, assim como a capacidade dele de “olhar nos olhos do nosso povo”. “Seja bem-vindo, querido companheiro ministro Lula. Eu conto com a experiência do ex-presidente Lula. Conto com a identidade que ele tem com esse País, com o povo desse País. É com isso que eu conto”, disse. “A sua presença aqui, companheiro Lula, prova que você tem a grandeza dos estadistas e a humildade dos verdadeiros líderes”. 

Na cerimônia, Dilma também empossou Jaques Wagner como ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República; Eugênio José Guilherme de Aragão como novo ministro da Justiça; e Mauro Lopes, na Secretaria de Aviação Civil. Tags:Casa Civil, cerimônia de posse, Dilma Rousseff, Eugênio José Guilherme de Aragão, Gabinete Pessoal da Presidência da República, Jaques Wagner, Justiça, Luiz Inácio Lula da Silva, Mauro Lopes, Minas e Energia, Palácio do Planalto, Presidência da República, Secretaria de Aviação Civil
Postar um comentário