Pixels ZN

LULA NÃO É MAIS O CARA. ELE É O CARA COM 87% DE APROVAÇÃO!


87%. ELA AINDA VAI CHEGAR LÁ!
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregará a faixa presidencial com os melhores índices de avaliação de governo e de aprovação pela população já registrados pela pesquisa CNI/Ibope.
De acordo com os números da rodada divulgada nesta quinta-feira, 80% avaliam o governo como ótimo ou bom, ante 77% registrado na edição anterior e 73% na de um ano atrás. O índice de respostas “regular” caiu de 18% em setembro e 19% há um ano para 16% na presente pesquisa. Ruim ou péssimo se manteve com 4% das respostas.
Sexta-feira, 7 de maio
A aprovação ao presidente Lula subiu de 85% (tanto em setembro quanto em dezembro de 2009) para 87% na pesquisa CNI/Ibope atual. O índice de desaprovação caiu de 12% em setembro para 10% agora (era 11% um ano atrás).
Quarta-feira, 9 de junho
A confiança no presidente voltou ao nível recorde de 81%, já registrado em junho deste ano. O percentual de quem não confia no presidente Lula recuou de 19% em setembro para 14%. Na comparação entre o primeiro mandato de Lula com o segundo, caiu o índice dos que acreditam que o segundo foi melhor. Na pesquisa de setembro, eram 47%, ante 44% verificados pela presente rodada da CNI/Ibope.
ÁREAS DE ATUAÇÃO
sexta-feira, 18 de junho
Das nove áreas avaliadas pela sondagem de opinião CNI/Ibope, sete tiveram variação positiva, de acordo com os resultados divulgados pela CNI. O destaque fica por conta da segurança pública, que pela primeira vez registrou aprovação: 49% dos entrevistados aprovam a atuação do governo no setor, contra 46% que desaprovam (5% não responderam ou não souberam responder). Na pesquisa anterior, 53% desaprovaram e 40% aprovaram a atuação em segurança pública.
Segundo Renato da Fonseca, a participação do governo federal nas ações de combate ao tráfico no Rio de Janeiro influenciou esse resultado na segurança pública. “Agora a maior parte da população aprova a política de segurança pública. Fica claro o efeito da ação policial no Complexo do Alemão, que contou com a ajuda do governo federal.”
Regiões
Quinta-feira, 14 de outubro
O Nordeste é a região com melhor avaliação do governo federal: 86% dos nordestinos entrevistados disseram considerar o governo de Lula “bom ou ótimo”. Em seguida vêm as regiões norte e Centro-Oeste (81%), Sudeste (78%) e Sul (75%).
Já a avaliação pessoal de Lula no Nordeste é de 95%, no Norte e Centro-Oeste (90%), Sudeste (85%) e Sul (80%). No último levantamento, registrado em outubro, a avaliação pessoal do presidente era de 92%, no Nordeste, 88% no Norte e Centro-Oeste, 81% no Sudeste, e 78% no Sul.
Confiança em Lula
Sexta-feira, 5 de novembro
A confiança no presidente Lula é retorna ao patamar recorde de 81%, após ter recuado para 76% na pesquisa anterior.
O percentual dos entrevistados que disseram não confiar em Lula caiu de 19% para 14% no levantamento atual, atingindo o menor patamar em oito anos.
Combate à pobreza é o tema mais bem avaliado do governo Lula, diz pesquisa
Sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Uma pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada nesta quinta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta o combate à pobreza como o tema mais bem avaliado do governo Luiz Inácio Lula da Silva, com 71% de aprovação.
Os entrevistados também avaliaram de forma positiva o combate ao desemprego (66%) e a política ambiental do atual governo (60%).
Sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Já os temas com desempenho mais negativo são a saúde, desaprovada por mais da metade dos entrevistados (54%) e os impostos, com 39%.
Brasileiros acreditam que Dilma Rousseff fará um bom governo
Brasília – Seis em cada 10 brasileiros (58%) acreditam que a presidente eleita, Dilma Rousseff, fará a partir de 2011 um governo tão bom quanto o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula termina o segundo mandato com 80% de ótimo e bom na avaliação do governo, o melhor índice já medido pela pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta quinta-feira, 16 de dezembro, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) , em Brasília. Para 18% dos entrevistados, o governo de Dilma será melhor do que o de Lula e, para 14%, será pior.
segunda-feira, 1 de novembro
“A expectativa da população é que o governo Dilma será melhor do que o de Lula”, observa o gerente-executivo de Pesquisa da CNI, Renato da Fonseca. Ele soma os 58% dos que acreditam em um governo Dilma tão bom quanto o de Lula com os 18% que apostam em um governo melhor. Segundo Fonseca, a perspectiva em relação ao governo Dilma acompanha a avaliação positiva sobre o governo Lula. “O governo Lula foi muito bem avaliado, com uma aprovação cada vez maior desde dezembro de 2005, e a expectativa com relação ao governo Dilma acompanha isso. O que se espera é que o governo Dilma seja igual ou até melhor do que o de Lula”.
segunda-feira, 1 de novembro
Conforme a pesquisa, a presidente que tomará posse em 1º de janeiro fará um governo ótimo ou bom para 62% dos 2.002 entrevistados. Para 19% dos consultados, o governo de Dilma será regular e para 9%, será ruim ou péssimo, (11% não responderam ou não souberam opinar). A pesquisa, realizada entre os dias 4 e 7 deste mês em 140 municípios, tem margem de erro de 2 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%.
O brasileiro espera que a presidente eleita oriente seu governo para áreas como saúde, educação e segurança pública. Esses foram os temas mais citados, em resposta única, pelos entrevistados como sendo prioritários. A metade dos consultados (51%) disse que saúde é a prioridade. Educação teve 11% das citações e segurança pública, 8%.
segunda-feira, 1 de novembro
Quando o entrevistado podia citar duas áreas prioritárias, saúde manteve-se em primeiro, com 66% de primeira e segunda respostas. Educação teve 36% na soma das duas e segurança pública teve 22%. Combate à fome e à pobreza (15%), combate às drogas (14%) e geração de emprego (13%) também tiveram percentual expressivo de respostas. As respostas a essa pergunta somam 200%, devido à possibilidade de dupla assinalação.
OPINIÃO DOS DIVERSOS ESTRATOS DA SOCIEDADE SOBRE GOVERNO DILMA 
Segunda-feira, 1 de novembro
Norte e Centro Oeste são as regiões mais otimistas na comparação Lula x Dilma; para 22% ela vai ser melhor que ele. Da mesma forma apostam aqueles que ganham entre 1 e 2 Salarios minimos (21%)
A expectativa Nordestina de que Dilma realizara um bom governo chega a 68% , dez pontos a mais que os Sulistas com 58%.
OS BRASILEIROS QUEREM DILMA PRIORIZANDO A AREA DA SAUDE
CPMF JÁ!

Nenhum comentário:

Visitantes