Pixels ZN

É MELHOR SER ALEGRE QUE SER TRISTE... SÃO PAULO PREFERIU SER TRISTE

 Artistas de rua protestam contra repressão Nacional

"Operação Delegada", da Prefeitura e da Políica Militar, impede apresentações de estátuas vivas, palhaços e músicos, entre outros profissionais

Artistas de rua promovem, nesta segunda-feira (20), em São Paulo, um protesto contra a proibição de atividades artísticas em espaços públicos.

A proibição faz parte da "Operação Delegada”, realizada pela Prefeitura em parceria com a Polícia Militar, que tem como objetivo reprimir atividades de comérco ilegal.

A operação iniciou em dezembro do ano passado e, desde então, estátuas vivas, palhaços, saxofonistas, guitarristas, malabaristas e repentistas, entre outros profissionais, estão impedidos de se apresentar nas ruas. Há cerca de um mês as ações chegaram à Avenida Paulista, atingindo os artistas com apreensões de equipamentos e até mesmo prisões.
O cortejo dos artistas inicia ao meio-dia e seguirá até a esquina da rua Augusta. Em seguida, os manifestantes voltarão ao Masp, onde será lida uma Carta-manifesto pró artistas de rua.
Durante o cortejo, serão coletadas assinaturas da população em apoio à causa dos artistas de rua e distribuídos panfletos com os dizeres "Eu apoio os artistas de rua!".

Nenhum comentário:

Visitantes