China é o alvo de agência de combate de comércio ilegal de Obama
Com a sua reeleição este ano em dúvida, o presidente Barack Obama no discurso do Estado da União, anunciou uma agência anti-China, criticou o Congresso, prometeu empregos e evocou uma sociedade em que todos assumam a sua justa participação.


Analistas esperem que uma pressão estratégica vinda dos aliados americanos na Ásia, especialmente do Japão, pode acontecer ainda em janeiro, mas a pressão "somente mantêm posições inflexíveis" sobre a disputa comercial. Obama foi frequentemente atacado pelo candidato presidencial republicano de ter uma atitude demasiado branda perante a China. No entanto, o académico sublinha que “ Os discursos de endurecimento de posições contra a China já são uma tradição nas disputas eleitorais Norte-Americanas, mas a actual politica dos EUA face à China, continua a ser extraordinariamente consistente, independentemente do partido que esteja no poder".
Um comentário:
eu acho que economia e crescimento é como composição química de um remédio, e o planeta sendo um corpo só, os continentes os países sendo seus orgãos que quando se desenvolvem as vezes ficam doentes e o remédio são pacotes de cortes ou aumento do PIB, da balança comercial, das Bolsas de Valores, no reflexo vem as dietas da austeridade e os efeitos colaterais das crises , tudo lógico, a receita é que devem ser estudados antes para crescer e para encolher ou paralisar, a globalização infelizmente é isso deveria ser criado a lei da compensação pra crescer tem que se pagar e pagar a quem nos fazem crescer, os governos devem criar um ministério pré, para não cair em ciladas criadas pela ambição ou exploração de investidores ou oportunistas. SERÁ QUE NINGUÉM VÊ ISTO???????
Postar um comentário