JORDANA: EU CANTO A RIQUEZA DA MPB QUE VAI MUITO ALÉM DOS ROTULOS QUE QUEREM LHE IMPOR

UMA GRANDE INTERPRETE DA MPB

2º Sarau dos 10 anos de Espaço Mamberti de Cultura com Jordana


Mineira da cidade de Ubá, Jordana Souza começou aos 11 anos a arte da cantoria. Influenciada por grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Zeca Baleiro, e oriunda de um dos mais ricos celeiros que gerou o Clube da Esquina, Milton Nacimento, os irmãos Borges, Paulinho Pedra Azul entre tantos e tantas outras preciosidades, Jordana não apostou apenas no talento nato e nas condições geográficas. Estudou violão, canto coral e técnica vocal, para ter maior domínio sobre sua voz e ampliar seu repertório e visão do universo musical. Até mudar-se para São Paulo, cantou em bares, bailes e festas na cidade natal.
Ao chegar em São Paulo, em 2006, iniciou o curso de canto popular na Universidade de Música da Fundação Tom Jobim.
Recentemente, gravou seu primeiro DVD, mesclando composições próprias, com músicas de outros artistas. O trabalho conta com repertório inspirado nos intercâmbios culturais proporcionados pelo projeto Show Jordana e Banda, que percorreu várias cidades do interior paulista.

Com uma agenda, que inclui convites para shows dentro e fora do Brasil, a carreira da jovem artista corre em plena ascensão.
Dando uma pausa no trabalho de preparação do próximo CD, Jordana recebeu em sua casa a equipe da TV e Revista Linha Direta para uma conversa e nos presentou com algumas músicas.

Confira o bate papo descontraído com Jordana na TV LD e na para ler na Revista, clique no link Publicações.
Entrevista com a cantora Jordana Souza, na TV e Revista Linha Direta

Dando uma pausa no trabalho de preparação do próximo CD, Jordana recebeu em sua casa a equipe da TV e Revista Linha Direta para uma conversa e nos presentou com algumas músicas.
Por Cecilia Mantovan, Portal Linha Direta
Postar um comentário