Facebook adere a Politica do Cubanos out! Rede Social Pero no mucho...

Facebook exclui os cubanos de seu Programa para descobrir brechas no Sistema
Facebook anunciou que a partir de hoje entrará em vigor um programa que lhes permite compensar aos hackers que descobrirem vulnerabilidades no código do site.
No entanto, neste programa, os especialistas cubanos são especificamente excluídos de acordo com as regras de aviso Facebook:

- Dar tempo suficiente para o FB responder e agir antes de tornar a informação pública.
- Ser o primeiro a especificar em detalhe a violação da segurança ou a falha do sistema

- Viver em um país que não esteja sofrendo sanções por parte EUA: Cuba, Coréia do Norte ou a Líbia.

Esta exclusão ja havia sido promovida pelo Facebook alguns no ano passado. Em dezembro de 2010, a rede social configurou uma competição para hackers, chamada Copa Hacker. Nesse evento também não foi permitida a participação de qualquer especialista em computadores da ilha, aplicando estritamente as sanções impostas pelos EUA aos cubanos, impedidos de usar a World Wide Web.
Estados Unidos em 1996 permitiu a ligação de Cuba para a Internet, mas sob ameaça de sanções para facilitar servera e-commerce ou qualquer outro serviço que é propício para o desenvolvimento de TI na ilha
Cuba possui uma das mais precárias infra-estrutura de telecomunicações do planeta, devido ao bloqueio americano, no entanto, é o quarto país no mundo quando se fala de habilidades para o uso da Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC), de acordo com os últimos relatórios da União Internacional de Telecomunicações.
A recompensa oferecida pelo Facebook para este programa é de $500(Quinhentos Dólares, mas alerta que, se as falhas de segurança encontradas forem mais complexas, maior também sera a recompensa.
Postar um comentário