A POSSE DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEF FOI EMOCIONANTE

A PRESIDENTA DILMA ROUSSEF
Após receber a faixa presidencial do presidente Lula na rampa do Palácio do Planalto, em Brasília (DF), a presidente Dilma Rousseff discursou no Parlatório ao lado do seu vice, Michel Temer, enfatizando o seu compromisso em consolidar os avanços conquistados nos últimos oito anos. “Eu estou feliz como raras vezes estive na minha vida”, disse ela, admitindo estar emocionada também pelo encerramento do mandato “do maior líder popular que este País já teve”. Dilma reconheceu que foram as importantes transformações que o País passou nos últimos oito anos que permitiu que a população ousasse em colocar, pela primeira vez na história do Brasil, uma mulher na Presidência da República.
Dilma aproveitou o seu discurso para homenagear também o vice-presidente José Alencar, que não pode comparecer à posse em Brasília por ainda estar se recuperando de problemas de saúde que enfrentou nos últimos dias. “Que exemplo de coragem e amor à vida nos dá esse homem. E que parceria Lula e José Alencar fizeram pelo Brasil e pelo nosso povo”, afirmou.

  A TROCA DE FAIXA E O
1o. PRONUNCIAMENTO
PALAVRAS DA PRESIDENTA DILMA
- CUIDAREI COM MUITO CARINHO DOS MAIS FRÁGEIS, DOS MAIS NECESSITADOS!
O EMBATE CIVILIZADO ENTRE IDÉIAS É A FORÇA 
QUE MOVE DEMOCRACIAS COMO A NOSSA!
A MINHA GERAÇÃO VEIO PARA POLITICA EM BUSCA DE VERDADE NUM TEMPO DE ESCURIDÃO E MEDO, PAGAMOS O PREÇO DE NOSSA OUSADIA AJUDANDO, ENTRE OUTROS, O PAÍS CHEGAR ATÉ AQUI.
AOS COMPANHEIROS MEUS, QUE TOMBARAM NESSA CAMINHADA; MINHA COMOVIDA HOMENAGEM E MINHA ETERNA LEMBRANÇA!

AGORA É HORA DE TRABALHO!
AGORA É HORA DE UNIÃO!
PARA GOVERNAR UM PAÍS CONTINENTAL
UM PAÍS DO TAMANHO DO BRASIL
É PRECISO TER SONHOS
É PRECISO TER GRANDES SONHOS 
E PERSEGUI-LOS!
DILMA SERA NOSSA GUERREIRA
CONTRA A MISERIA
Postar um comentário