Pixels ZN

O INSUSTENTAVEL PESO DO PODER

 
O poder sem moral transforma-se em tirania
O poder é violento quando é fraco

Penso que para algumas pessoas o poder se estabelece na truculencia, sem espaço para a solidariedade e fraternidade e, até mesmo, passando por arriba da lei; acreditando que todos em sua volta são seus inimigos, estabelecendo verdadeiras estrategias e planejamentos de guerra.
Poderiamos até imaginar tratar-se de fatalidade, coisa sem premeditação, não fosse o fato de o designado para administrar toda uma região plural, de cidadãos pacíficos  e, principalmente, cumpridores de seus deveres na qualidade de individuos responsáveis, uma pessoa entendida e phd em estrategias de defesa e ataque.
Isto esta acontecendo
na nossa querida zona norte.
Por mais que alguns pensem, evidentemente  sob ótica de seus proprios interesses, a "revitalização" do centro de Santana como uma maravilha administrativa, ela não vai bem. Alias, essa  dita reurbanização esta mais para um movel velho, cheio de cupins, que foi recentemente envernizado e ficou com aparencia de novo, do que uma coerente solução administrativa competente e democratica. E nesse caso, a peça totalmente carcomida por dentro, guarda um futuro nada promissor àquele que dela depende, tal qual ocorrerá com essa região caso não estimule o bem e a solidariedade entre seus habitantes.

"O trabalhador tem mais necessidade de respeito que de pão."
( Karl Marx )

A forma autoritaria, injusta, antidemocratica, pueril, desumana e insensata utilizada para tratar os trabalhadores ambulantes no contexto dessa aparente reorganização, me remete a pôr em pauta o tema nesse Conselho.

Deve ser de desconhecimento das autoridades responsaveis por essa "revitalização"que os trabalhadores ambulantes são de carne e osso, respiram, pensam, comem, educam., sorriem, choram, enfim , de que eles tem emoção e não menos importante tambem têm TPU (Termo de Permissão de Uso).
A irresponsabilidade ou o eventual despreparo de subprefeitos anteriores culminou em decisão equivocada da equipe administrativa atual. Trabalhadores honestos, pais e mães de familias, sexagenarios, cidadãos e cidadãs portadores de mobilidade reduzida ou deficiencias especiais, estão desesperados. E crianças, que dependem de seus responsaveis, passam fome, deixam de estudar, dependem da Xepa para comer, a recolha alimentos no “fim de feira”. Todos vabatidos e deprimidos...
Até quando prevalecerá esta insensatez, esta atitude desumana para barrar o legitimo direito ao trabalho?
Não sei, não vi, podem dizer uns, como se fosse possivel imaginar que sem o direito ao trabalho os ambulantes iriam, num passe de magica, do dia para noite, arrumar outra atividade de sustento. 
Desafio fazerem o exercicio; ficarem setenta dias sem receber sequer um real.  Vejam se é possivel se locomover, comprar remedio, comida, pra não dizer do legitimo direito á educação e laser. 

Como é possivel dormir com este barulho...?

Somos do cades (conselho regional do meio ambiente, desenvolvimento sustentavel e cultura da paz), voluntarios em busca de soluções visando uma vida mais saudavel, sustentavel e harmonica. Nosso presidente e o subprefeito. Há contradição nesta historia. Temos que fazer um esforço para desvendá-la e tudo para solucioná-la. Do contrario nossa presença no cades sera exclusivamente uma perda de tempo. Eu particularmente estou incomodado e estarei empenhado no que for possivel para reverter esta situação desumana e de extrema injustiça.

 O texto acima foi apresentado na reunião do CADES

Ricardo timoteo
Conselheiro eleito do Cades santana/tucuruvi/mandaqui
Cades - Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

 Obs. Esse documento foi revisado após a presentação, contudo nada foi alterado do sentido e na veêmencia da comdenação a essa crueldade praticada contra trabalhadores.
Frses na abertura: Jaime Balmes



Nenhum comentário:

Visitantes