Pixels ZN

NOTA DO MTST SOBRE O CASO DO CINE MARROCOS


O MTST não mantém qualquer relação com a ocupação do Cine Marrocos ou com o MSTS


"A enorme maioria dos movimentos sociais de moradia são a legítima representação da luta por dignidade e direitos sociais. O fato de alguns poucos grupos utilizarem o movimento como forma oportunista para ganhos pessoais não autoriza qualquer generalização indevida".



MTST - Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto
A polícia civil realizou hoje uma operação na ocupação do Cine Marrocos, do MSTS (Movimentos Sem Teto de SP) e prendeu pessoas associadas ao narcotráfico.
Diante das confusões geradas pela semelhança entre a sigla deste movimento e o MTST temos a esclarecer o seguinte:

1. O MTST não mantém qualquer relação com a ocupação do Cine Marrocos ou com o referido MSTS, que é conhecido por cobranças financeiras aos sem teto e outras práticas que não admitimos.

2. A enorme maioria dos movimentos sociais de moradia são a legítima representação da luta por dignidade e direitos sociais. O fato de alguns poucos grupos utilizarem o movimento como forma oportunista para ganhos pessoais não autoriza qualquer generalização indevida.

3. O MTST alerta para o risco de uso deste episódio para tentativas de desmoralização e criminalização dos movimentos sociais e das ocupações. Vários meios têm divulgado o caso do Cine Marrocos com este vies e aproveitando-se da semelhança das siglas para associa-lo ao MTST. 
Exigimos a retratacão imediata dos que assim estão mentindo deliberadamente e confundindo a opinião pública.
Coordenação Estadual do MTST/SP

Nenhum comentário:

Visitantes