Pixels ZN

JUSTIÇA PARA ZÉ DIRCEU! PT COBRA BARBOSINHA!

PT PARTE PARA O ATAQUE



JUSTIÇA EM DÉBITO

POR



São crescentes e generalizadas as críticas à manutenção do companheiro José Dirceu na prisão, apesar de ele ter direito legal para trabalhar. Desta vez foi a analista política Tereza Cruvinel a defender a ida do líder petista para o semiaberto. Em um artigo intitulado “O Bode”, publicado nesta terça-feira no Correio Braziliense, Tereza, uma das mais renomadas jornalistas do país
, questiona a manutenção de Dirceu na prisão.

https://www.facebook.com/photo.php?v=581787288585106&set=vb.355455247884979&type=3&theater
 

“Nada mais enfraquecedor da crença na Justiça do que a percepção de que ela, em vez da justa punição, pratica a perseguição”, escreveu a jornalista, qualificando Dirceu como em um bode expiatório no processo. Para a colunista, essa percepção vem se ampliando diante da nítida exceção de tratamento dado ao ex-ministro José Dirceu, que é mantido em regime fechado, embora tenha direito ao semiaberto.

Para a analista, os direitos de Dirceu estão sendo cerceados, no momento em que está impedido de trabalhar fora. No centro da teia, estão o presidente do STF, Joaquim Barbosa, e parte do MP.

A jornalista relata manobras feitas para manter o ex-ministro na prisão, citando a bisbilhotagem para incriminar Dirceu. Os grampos pretendiam atingir até o Palácio do Planalto.

Depois de ter recebido parecer favorável do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o STF decide esta semana se Dirceu poderá trabalhar fora do presídio. E agora ministro Joaquim Barbosa?



 

 

 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Visitantes