Pixels ZN

DEU NOS LOS ANGELES TIMES: AS ELEIÇÕES NO BRASIL ESTÃO DILMAIS!

Municipal elections in Brazil provide welcome news for President Rousseff

AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS NO BRASIL GARANTIRAM MUITO BOAS NOTICIAS PARA A PRESIDENTA DILMA
SÃO PAULO, Brasil - As eleições municipais em todo o Brasil no domingo viu o prefeito, Eduardo Paes, do Rio de Janeiro facilmente reeleito, enquanto em São Paulo dois candidatos a prefeito enfrentaram uma  segunda rodada.  Paes, um popular prefeito que ganhou com uma maioria absoluta, servirá como prefeito como Rio apresenta a Olimpíada de 2016. Ele é membro do Partido do Movimento Democrático da direita centrista.

Em São Paulo, a maior cidade da América do Sul, os resultados eleitorais deixaram José Serra, do Partido Social Democrata e  Haddad Fernando do Partido dos Trabalhadores olhando para uma segunda rodada de votação 28 de outubro.  Durante a maioria do tempo da época de eleição, as pesquisas de opinião assistindo a corrida de São Paulo tinham  previsto que Celso Russomano, uma personalidade de televisão que se acredita ser apoiada por igrejas evangélicas cristãs, teria bem justo com Serra os votos dos eleitores. Russomano, que continuamente negou qualquer relação com as igrejas, enfrentou ataques políticos nas últimas semanas da campanha e terminou em terceiro lugar neste domingo.

Brasileiros votaram em grande parte para manter os principais partidos no comando de suas cidades, proporcionando uma boa notícia para a presidente Dilma Rousseff do Partido dos Trabalhadores.  Há um consenso bastante grande entre os principais partidos no Brasil. A maioria da apoio ao plano de desenvolvimento de Dilma, e muitos brasileiros estão otimistas que os politicos do Partido dos Trabalhadores estão no caminho certo, depois de uma década em que 40 milhões de pessoas saíram da pobreza e o país ganhou o direito de sediar a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016 , no Rio de Janeiro.
Dilma é ainda muito popular dois anos após ser eleita, mas autoridades do PSDB estavam contentes com as convicções de membros do partido de Dilma pelo Tribunal Supremo, em conexão com um esquema de compra de votos prejudicaria as chances do partido na noite da eleição.  Em Belo Horizonte, a terceira maior cidade do Brasil , o candidato do Partido dos Trabalhadores, Patrus Ananius por pouco não força um segundo turno com titular Marcio Lacerda do Partido Socialista Brasileiro, que foi reeleito.

"Houve um pequeno efeito negativo do escândalo, mas eu tinha certeza que  não era grande ", diz David Fleischer, analista político da Universidade de Brasília. "Não é grande o suficiente para impedir de ser mais ou menos um dia bom para Dilma."  Para Antonio Rodrigues, de 53 anos de idade guarda de segurança em São Paulo, as melhorias no país nos últimos anos superam o escândalo.  "Eu não posso dizer nada de ruim sobre Lula. Ele fez tanto pelo povo brasileiro ", disse ele. "OK, então algumas pessoas em seu partido comeram o seu pedaço do bolo. Em qualquer partido alguns provavelmente fariam também. Isso é normal política. "

Nenhum comentário:

Visitantes