DILMA ROUSSEF ESTA ENTRE AS CEM PERSONALIDADES MAIS INFLUENTES DO MUNDO SEGUNDO A REVISTA TIME

"Dilma: Uma combinação de sólida experiência com firmeza de ideais" Michelle Bachelet
A edição especial da revista, que chegou às bancas dos EUA na sexta(22/04), conta com um perfil de cada um dos escolhidos escrito por outras personalidades de importância internacional.

O texto sobre Dilma foi escrito pela ex-Presidente chilena Michelle Bachelet, que também foi a primeira mulher a governar seu país e actualmente o ocupa o cargo de directora da agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para as mulheres.

No texto, Bachelet afirma não ser fácil ser a primeira mulher a governador um país e admite que ainda persistem "preconceitos e estereótipos que ainda precisam de ser combatidos".

A ex-líder do Chile aponta que o desafio de Dilma é ainda maior por ser o Brasil um país "tão grande e tão globalmente relevante".
Para Bachelet, o Brasil vive hoje um momento único da sua história, com grandes oportunidades e, para tanto, necessita de uma líder "com experiências sólidas e ideais firmes", virtudes que ela acredita estarem presentes em Dilma.
Esta não é a primeira vez que um líder brasileiro figura na lista da 'Time'.

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva também entrou para a disputada relação em 2004 e 2010. Passa a ser, por tanto, a segunda vez consecutiva que um Presidente brasileiro entra para a lista.



Os indicados são representantes de diversas áreas, incluindo as artes e o desporto. Entre as figuras do mundo político, mereceram destaque este ano o Presidente francês Nicolas Sarcozy, o líder norte-americano Barack Obama e a sua esposa Michelle Obama, além da chanceler alemã Angela Merkel e o príncipe William e sua noiva Kate Middleton.
Postar um comentário