Formulário sobre cidadãos no Japão
Para envio de informações sobre brasileiros ainda não contactados
A fim de tornar mais rápido o contato de famílias brasileiras com parentes e conhecidos ainda não contactados no Japão, o Ministério das Relações Exteriores disponibiliza planilha para envio de informações dos indivíduos dos quais não se tem notícia.
Solicita-se que, após o preenchimento dos campos, o arquivo seja salvo com o nome da pessoa que se deseja encontrar (ex: José_da_silva.xls) e enviado paradac@itamaraty.gov.br.
Clique aqui para realizar download do formulário.
Guia do Brasileiro Regressado
- Em casos de emergência – tais como localização de desaparecidos, denegação de entrada em outros países ou auxílio a enfermos e desvalidos – ocorridas com brasileiros no exterior, há duas formas de solicitar assistência:
- A partir do exterior – caso o solicitante de assistência consular esteja fora do Brasil, é necessário entrar em contato diretamente com o Consulado ou a Embaixada do Brasil mais próxima. Veja a lista de contatos para cada Embaixada ou Consulado.
- A partir do Brasil – caso um indivíduo no Brasil queira solicitar assistência para um(a) brasileiro(a) no exterior, é necessário entrar em contato com o Núcleo de Assistência a Brasileiros (NAB), sediado em Brasília. O NAB encaminha solicitações a Embaixadas e Consulados e intermedia contatos no Brasil com familiares e conhecidos de brasileiros que se encontrem no exterior.
- Para acionar o NAB, deve ser feito contato por telefone, e-mail ou fax, informando:
- nome completo do(a) brasileiro(a) a ser assistido(a);
- data de nascimento;
- filiação;
- número do passaporte (se a família souber);
- breve relato do ocorrido (o que aconteceu, onde, telefones e/ou endereços de contato, mesmo que antigos);
- contatos dos familiares no Brasil.
Núcleo de Assistência a Brasileiros - Divisão de Assistência Consular (NAB - DAC)
- Telefones: (61) 3411-8803/ 8805/ 8808/ 8809/ 8817/ 9718
Fax: (61) 3411-8800
E-mail: dac@mre.gov.br - OBSERVAÇÃO: Para denúncias fora do horário de expediente, e para casos de extrema urgência no exterior:
Telefone: (61) 3411-6456
Nenhum comentário:
Postar um comentário