Pixels ZN

MESTRE LULA: HUMALA QUER SER O CARA DO PERU COM APOIO DE DILMA

A integração na União de Nações Sul-Americanas e na Comunidade Andina de Nações será a principal linha de ação de Humala

Vivemos em um mundo que muda diariamente, no qual ha surgimento de novos poderes regionais, disse ele.
Humala descartou qualquer possibilidade de uma economia autárquica, isolada do processo de globalização e desligada do princípio de integração que visa tornar a região mais fortes contra outros blocos continentais.
Ele observou que a integração deve ocorrer em primeiro lugar com o continente e, especialmente, com os vizinhos andinos e da América do Sul.
Nossa região é vasta e rica em recursos, mas também em história e cultura, observou ele, enquanto pregava a mensagem dos libertadores Jose de San Martin e Simon Bolívar.
Ele disse que o impulso integrador desses libertadores ainda é uma meta pendente para todos os povos irmãos da América Latina.
Com relação a uma disputa de fronteira marítima com o Chile, que esta na Corte Internacional de Justiça, em Haia, disse que seu país ira respeitar a decisão do tribunal e expressou confiança de que o país vizinho também cumprira o resultado.
Solução pacífica de controvérsias internacionais é a filosofia que me inspira e particularmente em relação às nossas disputas com o Chile, disse ele.
Humala estreiará numa cúpula de chefes de Estado na União de Nações Sul-Americanas, Unasul, junto de vários presidentes que chegaram a Lima para sua posse.

Cerimônia de posse do presidente do Peru, Ollanta Humala
A presidenta Dilma Rousseff participou nesta quinta-feira (28/7), em Lima (Peru), da cerimônia de posse do presidente do Peru, Ollanta Humala.
A TV NBR transmitiu a cerimônia ao vivo. O internauta pode conferir as duas partes do evento aqui no Blog do Planalto.

Nenhum comentário:

Visitantes