O Povo não confunde corrupção com o Combate à corrupção
Em sua edição deste último sábado, a famigerada Folha manipulou os gráficos e inverteu dados da pesquisa Datafolha. Usando o velho e manjado método de produzir uma manchete falaciosa contra os Petistas e contar com a replicação por parte alguns incautos, o jornaleco aprontou outra de suas presepadas. Desta vez foi com a informação de seu próprio instituto. Na parte exposta gratuitamente nas bancas aparece a acusação, mas quando analisada a parte interna do caderno... SURPRESA! A própria edição se desmente e tudo vira a favor de Dilma, aquela que combate a corrupção como ninguém nunca antes combateu na historia desse pais.
O Companheiro desse Fórum, o Blogueiro Eduardo Guimarães, o EduGuim, botou o holofote nessa tentativa de manipulação com uma matéria que vale a pena conhecer: Confira Aqui
Com Lula e Dilma, o combate à corrupção tornou-se, pela primeira vez na história, uma ação permanente do Estado. Antes, eram raras as manchetes de jornais denunciando escândalos, porque os malfeitos eram quase sempre varridos para debaixo do tapete ou engavetados. E você nem ficava sabendo. A partir da chegada de Lula à Presidência, em 2003, a prevenção e o combate à corrupção tornaram-se prioridade, por meio da ação articulada entre diversos órgãos do governo federal, com transparência e incentivo à participação da sociedade civil.
Medidas efetivas começaram a ser tomadas, e não pararam mais.
A ação articulada de Polícia Federal, CGU e demais órgãos de investigação e controle levou corruptos à prisão e esta recuperando recursos públicos desviados. Não é a toa que a Avaliação do Governo Dilma atinge patamares cada vez mais satisfatórios como mostra a pesquisa do Datafolha devidamente escondida no rodapé da matéria.
Aprovação do Governo Dilma
Nenhum comentário:
Postar um comentário