A velhinha
é assim. Acredita em tudo que lê, ouve ou vê nos noticiários. Acredita na imparcialidade e transparência dos veículos de comunicação, até porque, justifica ela: - Alguém já viu alguma noticia sobre falcatruas da imprensa... Prova que ali só tem gente boa. Ninguém ouve nada sobre jornalistas. O único caso foi daquele que matou a namorada. Mas, foi por amor e logo ele foi solto.
fossem evitados. Ainda tem dúvidas sobre o colesterol do abacate e do atum, às vezes dizem ser do ruim, outras que é do bom. Concluiu que depende da safra e aguarda as analises dos entendidos para consumi-los.
Especialista em Movimentos Populares, ele dizia que os grupos das manifestações contra a globalização eram ex-comunistas desorientados. Tava lá no jornal. Um entendido falou. Quem vai discutir. O homem pesquisou e concluiu. É especialista, ora! Ainda nesse tema e tão informada sobre tudo, anda bem mais tranqüila com relação aos comunistas. Passou anos, atemorizada com a possibilidade de invadirem sua casa. Depois da queda do muro de Berlin, respirou aliviada - O COMUNISMO ACABOU - estava lá na manchete. Os próximos serão o Fidel e a China! Pensava esperando as boas novas na edição do dia seguinte. Não entendeu bem, porque as pessoas não estavam nas ruas comemorando. Olhava para a TV. Uma multidão derrubando o muro. Olhava pela janela e nem um rojãozinho salpicando no ar. Decepcionante a falta de informação desse povo. Fosse a Copa do Mundo...
em futebol. Não se conforma até hoje com o caso do Rivaldo. A mídia inteira a aplaudir, analistas na rádio e na TV exaltando o desempenho dele e lhe vem os netos dizendo que o homem não joga tudo aquilo, que é fominha. Quem são eles para falar assim do melhor do mundo. Ficou fula quando escolheram o khan como o melhor da copa. - Tinha que ser o Rivaldo!Um dia esse povo há de reconhecer o valor de Rivaldo, Cláudio Coutinho, Zagalo e Parreira... Ah! Vão ter que engolir esse desdém e comemorar a Copa de 94! A era Dunga! Pragueja esperançosa.
Não se conforma que o julgamento daqueles fascinoras ainda não tenha ocorrido. Vasculha jornais todos os dias buscando informações sobre as condenações exemplares. – Essa justiça é lenta mesmo! Vaticina desconsolada. Nenhuma novidade expressar seu medo com o futuro do País, já que sempre viveu assim, mas, ela tinha como certo a saída do homem antes dos primeiros três meses de governo.
Estava lá, nos jornais, nas rádios, nas Tv´s, nas revistas. Estava lá. Analistas de comportamento, de política, de economia. Eram psicólogos, sociólogos, especialistas. Diziam que ia ser uma quebradeira geral. Como poderia ele falar com o presidente americano se não sabia falar inglês? Ainda por cima – Um comunista! – Como ele ia lidar com os empresários? O risco país? A taxa de dólares? A taxa de Juros? Tudo ia estourar. Era uma bomba relógio! - Imaginem! Ao nosso presidente, sociólogo, catedrático e da mais alta competência, foi difícil controlar todas essas variáveis! Imaginem para um analfabeto inexperiente? Seria a bancarrota! Pois é... Lá se foi o primeiro trimestre, o segundo ano, o terceiro ano... E ela sempre esperando pelas noticias da queda do vagabundo.
esperanças se renovaram quando o Nove Dedos foi falar na ONU: Ah! Agora quero ver como ele vai se virar sem falar inglês! Depois, veio a revolta popular contra a compra do “Aerolula”. Ladrão! E quando emperraram as negociações da ALCA, ela previu: É agora! Agora cai! Deu no jornal! Logo, o funesto Lula, arrumou outra pior... Foi se meter na Venezuela e na Bolívia contra os Estados Unidos e a favor daquele comunista do Chaves: Não sabe com quem está mexendo! Não entendeu bem o caso do tal Larry Rother. O valoroso homem da imprensa americana denunciou o escândalo sobre as Bebedeiras do Presidente. – Um Presidente Bebum? Meu Deus, onde vamos parar? Ninguém faz nada? O que ela não compreendeu bem, foi que a matéria acusava a nossa obstinada imprensa de saber de tudo sobre a tal manguaça presidencial e encobrir por medo. Medo de que? Como? A nossa imprensa? Covarde? Jamais! E o Mensalão?Por Douglas - A Velhinha de Taubaté se foi, mas a de Santana ainda continua dando suas chineladas!







Nenhum comentário:
Postar um comentário