Nos 45 anos do seu assassinato
El Che vive
Iniciou-se segunda-feira, em Cuba, o ano dedicado a Ernesto Guevara. Por ocasião do 45.º aniversário do assassinato de "El Che", na Bolívia, a 8 de Outubro de 1967, Cuba, a pátria que o adoptou e a cuja revolução dedicou o melhor da sua força, saber e energia, promove, até meio do próximo ano, um conjunto multifacetado de iniciativas com o objectivo de destacar a vida e obra do comunista argentino-cubano. As celebrações terminam no próximo dia 14 de Junho, data em que faria 85 anos, com um concerto.
Adicionar legenda |
Ao filme, intitulado «La vida del Che» – o qual constitui a mais ampla compilação audiovisual jamais realizada sobre Ernesto Guevara e onde se inclui imagens nunca antes difundidas –, assistiram vários membros do corpo diplomático acreditado no nosso País, sobretudo de países latino-americanos, bem como muitos amigos de Cuba.
Na sessão, o embaixador de Cuba, Eduardo González Lerner, valorizou o papel de Che na revolução cubana e o seu trajecto internacionalista, e saudou a presença da delegação do PCP, composta por Manuela Bernardino, do Secretariado do Comité Central, e Luís Carapinha, da Secção Internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gratos por sua Contribuição. Foi muito gratificante saber sua opinião.