Confira as nossas Páginas

Páginas

Vereador Vava acompanha Secretário da Saúde em encontro na Subprefeitura de Santana. Um balanço das ações dessa area na zona norte da cidade

Vereador Vava dos Transportes parabeniza o Secretario da Saúde, José de Filippi Júnior, pela implantação do Hora Certa Movel na Subprefeitura Santana, destacando o bom serviço prestado na zona norte, e fala da necessidade de mais melhorias que ainda devem ser feitas pela administração municipal nessa região.
Secretario José Filippi acompnahdo pelo Sibprefeito Carlos Candella, pelos assessores Luciano Araújo, Douglas e Hilda, pelo Cordenador da Saude Norte, Dr. Alberto, pela responsável do Hora Certa, Hélia e pelo Assessor parlamentar Manoel de Almeida.
 O Secretário Municipal de Saúde, José de Filippi Júnior, fez um relato das realizações da pasta para melhorar o atendimento nas unidades de saúde na zona norte da cidade. Durante reunião nesta sexta-feira (8) na Subprefeitura Santana, na zona norte, o secretário falou das reformas, construções e contratação de profissionais mais qualificados e comprometidos com a população para ampliar e melhorar o atendimento na região.

 

A principal obra na região é o Hospital da Brasilândia, na Estrada do Sabão, cujo edital será lançado ainda este mês. A Prefeitura celebrou convênio com a Santa Casa para construção da UPA que substituirá o Pronto Socorro de Santana. Também serão lançados editais para a construção de 32 novas UBS e 18 UPAs em várias regiões da cidade.
 
No encontro, Filippi também falou sobre a melhoria da qualidade do atendimento. Como exemplo, ele citou o serviço de assistência a parturientes. Até o ano retrasado, o estado realizava 55% dos partos da cidade, enquanto que o município bancava os 45% restantes. No ano passado, a situação se inverteu, com a prefeitura ficando com mais da metade dos procedimentos.
 
Iniciativas como a Rede Hora Certa foram fundamentais para a diminuição das filas de espera. Para fazer um exame de ultrassom, por exemplo, o cidadão era obrigado a esperar sete meses, o que inviabilizava o diagnóstico e o tratamento. Hoje, um ultrassom é realizado em 45 dias em média.
 
O secretário também falou sobre o resultado de concursos para contratação de profissionais da saúde. Mais de 200 mil profissionais se inscreveram para as provas. Para a categoria dos técnicos em enfermagem, 1.800 já foram classificados e terão sua contratação efetivada brevemente.
 
Filippi também citou pesquisa em que a saúde aparece como prioridade para mais da metade da população da cidade de São Paulo. “Saúde é prestação de serviços, e não apenas dinheiro”, disse. O secretário explicou que o que o prefeito Fernando Haddad entende por saúde é “gente cuidando de gente”, “gente especializada, motivada, treinada e bem remunerada” para garantir a eficácia e a eficiência do serviço.
 

A região de Santana vai ser beneficiada com a adaptação do Ambulatório Especialidades do Tucuruvi em Hospital Dia, com realização de pequenas cirurgia, e também receberá a equipe de consultório na rua, bem como a reforma das Unidades Básicas de Saúde Joaquim Antonio Eirado, Vila Albertina (acessibilidade e adaptação para UBS Integral), Jaçanã, Jardim Joamar, Conjunto do IPESP, Dr José Toledo Piza, Wamberto Dias Costa e Chora Menino 
 
O encontro na Subprefeitura Santana faz parte de uma série de encontros dos secretários municipais com a população e está programada para chegar a todas as subprefeituras da cidade. Acompanharam o secretário o coordenador de saúde da Região Norte, Alberto Alves Oliveira, e o supervisor de Saúde de Santana, Roberto Ogata. Foram recebidos pelo subprefeito Carlos Alberto Candela e pelo Luciano Araujo mediador entre os dois orgãos para realização do Projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratos por sua Contribuição. Foi muito gratificante saber sua opinião.