Pixels ZN

O Tribunal de Justiça de São Paulo libera construção de ciclovias em São Paulo


O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, suspendeu os efeitos da tutela antecipada, concedida em 1ª Instância, que determinava a paralisação de todas as implantações de novas ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas de caráter permanente no Município, com exceção da ciclovia da Avenida Paulista.
       

Segundo o presidente do TJSP, “de início, o fundamento da decisão –  falta de prévio estudo de impacto viário – não é o bastante, pelo menos, sem prévia oitiva do Município, para se determinar a suspensão das obras. Isso porque não se pode equiparar a alegação de estudo deficiente, como quer o Ministério Público, à ausência completa de prévia avaliação do impacto. Em segundo lugar, a decisão de paralisação parcial das obras reduz a capacidade do Município de interferir no tráfego urbano, causa pesado impacto na comunicação entre as vias e potencializa o risco de acidentes".

ZORRA TOTAL NA REDE GLOBO: FESTIVAL COXINHA É SUCESSO NA REDE SOCIAL!


Algo muito estranho esta acontecendo no Reino da Globolandia. O Programa Zorra Total,  ainda por ser exibido, faz esquete com uma parodia dos Festivais e condena o movimento que pede a volta da Ditadura.
 No entanto, a ZN adverte: O que é nosso esta guardado!

MANOBRAS DE GUERRA NA UCRANIA

Rússia considera uma provocação


NATO iniciou esta segunda-feira, 20, manobras militares na província de Lvov, no oeste da Ucrânia, que envolvem 1800 tropas de 18 países. Moscovo avisa que exercícios ameaçam o processo de paz.

«Estes são os maiores exercícios internacionais realizados no país», reconheceu Don Wrenn, especialista de Relações Públicas do Exército dos EUA, em declarações à revista Newsweek. Durante as manobras, em que participam soldados da Alemanha, Espanha, Canadá, Polonia, Bulgária, Roménia, Letonia e Lituânia, entre outros, está previsto simular a evacuação de feridos, identificação de explosivos e reacção a emboscadas. O objetivo assumido dos exercícios é aumentar a moral das forças armadas do país depois de 15 meses de conflito com os rebeldes das regiões de Donetsk e Lugansk, que não reconhecem legitimidade à junta fascista no poder em Kiev.
Para Moscou, as manobras da NATO são mais um fator de agravamento da situação na Ucrânia.
«Os exercícios militares entre os membros da NATO e o exército ucraniano na região de Lviv, sob comando norte-americano, são uma clara demonstração da política provocadora da NATO de apoiar inequivocamente as políticas das autoridades de Kiev no Leste da Ucrânia», disse o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov, em comunicado divulgado poucas horas após o início dos exercícios, citado pela agência France Presse. «Não só a NATO não está preparada para reconhecer a incorrecção e as possíveis consequências explosivas de realizar tais exercícios, mas está a aumentar consideravelmente a sua dimensão», declarou o diplomata, acrescentando que os jogos de guerra «poderão perturbar o progresso visível no processo de paz sobre a profunda crise interna na Ucrânia».
Entretanto, a degradação das relações entre Kiev e Moscou acentuou-se anteontem, com o anúncio da saída da Ucrânia do sistema de intercâmbio de informações sobre criminosos e sua deportação existente no seio da Comunidade de Estados Independentes. Segundo o ministro ucraniano do Interior, Arsen Avakov, a partir de 24 de Agosto essa troca de dados com a Rússia passará a ser feita através da Interpol.
De referir que o movimento fascista Setor Direita exige a demissão de Avakov, depois do tiroteio ocorrido a 11 de Julho em Mukáchevo entre os seus partidários e agentes locais, que provocou três mortos. Os membros da organização fascista reclamam impunidade.

Há mais miseráveis em um quarteirão de São Paulo do que em toda Cuba

Escritor cubano rebate repórter da Veja no Roda Viva

Leonardo Padura “Uma das coisas que tento evitar sempre, quando me perguntam sobre as realidades de um país que visito, é dar minha opinião. Porque uma realidade só pode ser conhecida por quem participa dela, vive nela.

No programa Roda Vivaquinta, Nathalia Watkins disse que em Cuba “o povo continua sofrendo, miserável, com fome”. Leonardo Padura, um dos principais nomes da Flip deste ano, respondeu à altura: MISERAVELMENTE “Há mais gente na rua em um quarteirão aqui de São Paulo do que em toda Cuba”

Nota da bancada do PT no Senado sobre o PSDB e o golpe





Ora, se o PSDB, em conluio com a imprensa que se autodenomina um partido de oposição, quer criminalizar o PT e seu governo no TCU por ações contábeis normais que sempre foram feitas em suas administrações, isso é golpe, sim!

PARA ONDE VAI PORTUGAL? O país não pode ir à falência!

“O país não pode ir à falência, não pode expulsar 300 mil pessoas do seu país, nem pode colocar 1,5 milhões de pessoas no desemprego, nem ter baixos salários. Isto não é uma forma de viver no século XXI”.

Presidenta Dilma chega à Ufa, na Rússia, para participar da VII Cúpula dos Brics

Presidenta Dilma chega à Rússia para encontro anual do Brics

Na agenda prioritária dos líderes está o acordo sobre o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB) do Brics, que entrou em vigor na última semana

Novo banco pode ser boa notícia para os Brics e também para a Grécia


Criação de banco dos Brics significará alento diante da hegemonia de organismos internacionais habituados a exigir regimes de austeridade a qualquer preço, inclusive o de agravar problemas sociais

Da utopia igualitarista à perspectiva neoliberal, as razões para o aumento da desigualdade


Constatação acerca do retrocesso distributivo nos países ricos serve de alerta para o Brasil que conseguiu realizar nos governos do PT um caminho inverso.

A utopia igualitarista esteve presente em vários países capitalistas a partir do encerramento da segunda Guerra Mundial (1939-1945). A lembrança constante do horror generalizado pelo conflito armado e da violência do empobrecimento estabelecido pela grande Depressão de 1929 tornou plausível a adoção de inédita redistribuição estatal a partir da diversidade de rendimentos gerados pelo mercado.

‘Eduardo Cunha é um bandido político’, diz Leonardo Boff

Teólogo afirma que presidente da Câmara é "extremamente ambicioso, manipulador, inescrupuloso e sem sentido ético", cuja pretensão é propor o parlamentarismo para ser primeiro-ministro

Grécia: 'Não' vence referendo com 61,31% dos votos


'Não' vence referendo com 61,31% dos votos - resultados definitivos

O ‘não’ às propostas dos credores gregos obteve 61,31% no referendo de domingo. O voto 'sim' obteve 38,69% 

Uso e Ocupação do Solo está em curso - Moradores de Santana discutem zonas de proteção e eixos de transformação



Projeto de Lei nº272/2015, que trata da disciplina do parcelamento, uso e ocupação do solo  no Município de São Paulo.

O projeto de revisão do Zoneamento pretende aumentar a oferta de empregos na região da Subprefeitura de Santana/Tucuruvi/Mandaqui.

Neste sentido foi criada uma Zona de Estruturação Urbana (ZEU) ao longo das estações do metrô da região.

Pão adormecido, cravo, bicicleta, Jardim Peri


A política pública se torna “chic” e distante do povo quando começar em áreas nobres!

Alguns estão nesta estrada há mais de 20 anos, eu cheguei há pouco menos de 5, e tem alguns que foram ontem comigo para a avenida Paulista que estão a apenas 15km (distância do Peri até lá) na estrada, ou seja, acabaram de desembarcar numa viagem mágica, e certamente suas vidas não serão as mesmas a partir de hoje, 29 de junho de 2015.

Tsipras não se intimida - Primeiro-ministro da Grécia convoca plebiscito sobre a proposta de “ajuste” imposto ao país pela UE

A Grécia põe na mesa a carta da democracia

Chantageado pelos credores, governo convoca plebiscito sobre “ajuste” imposto ao país. Oligarquia financeira vacila. O que a atitude representa, em termos globais

DILMA VISITOU MÉXICO E USA OBJETIVANDO CONSOLIDAR UM NOVO CICLO DE CRESCIMENTO



Brasil busca criar um novo ciclo de crescimento, afirma presidenta Dilma a empresários

O último compromisso da presidenta Dilma Rousseff em Washington foi a Cúpula Empresarial Brasil-Estados Unidos. Em seu discurso, a presidenta destacou o cenário favorável para investimentos em projetos estratégicos no Brasil, com o objetivo de dinamizar a atividade econômica no País.

HADDAD AMPLIARÁ ESPAÇOS DE CIRCULAÇÕES EXCLUSIVAS PARA CICLISTAS E PEDESTRES AOS FINAIS DE SEMANA


O prefeito Haddad atendeu uma demanda antiga dos ciclistas paulistanos. Mais avenidas ficarão totalmente interditadas aos carros - Fechar para os carros e abrir para bicicletas e pedestres. 

Visitantes