O PSDB quer que você acredite que juros altos e aumentos nas taxas de desempregos são medidas necessárias para que o país tenha estabilidade, sem tocar no aspecto de concentração de renda, que é claro e verdadeiramente, o objetivo da política econômica neoliberal do governo PSDB.
O "americano" Armínio Fraga Neto (Rio de Janeiro, 20 de julho de 1957 - possui cidadania americana) é um daqueles economistas que ocupou durante seis anos o cargo de diretor-gerente da Soros Fund Management LLC em Nova Iorque. Durante 1991-92, Fraga ocupou o cargo de membro e diretor do Departamento de Assuntos Internacionais do Banco Central do Brasil. Fraga também trabalhou na Salomon Brothers em Nova Iorque e no Banco de Investimentos Garantia, no Brasil.
No governo do FHC foi presidente do Banco Central do Brasil de 04 de março de 1999 a 01 de janeiro de 2003. Fraga assumiu o Banco Central com expectativa de inflação entre 20% e 50%.
Atualmente, Fraga é o principal acionista de um grupo de investimentos chamado Gávea Investimentos.
1.Também tem sido membro de prestigiosas organizações internacionais incluindo: O Grupo dos Trinta, o Conselho de Relações Internacionais, a Junta de Assessores ao Presidente do Foro de Estabilidade Financeira, a Junta Assessora de Pesquisas do Banco Mundial, o Diálogo InterAmericano e a Junta de Diretores de Pro-Natura (Estados Unidos).
Segundo Armínio Fraga, que pilota a equipe econômica da campanha de Aécio e, em um possível governo de Aécio Neves, será o ministro da Fazenda , traz de volta os "fantasmas do passado" como os juros altos e aumento da taxa de desemprego, como tática de combate a inflação, que sabemos, está controlada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gratos por sua Contribuição. Foi muito gratificante saber sua opinião.