Os Moradores estão cientes da opção feita pelo governo de fechar as comportas da barragem da Penha para evitar alagamento na região central, enquanto a Zona Leste afunda nas águas do rio. Quem aceitou a bolsa aluguel por seis meses, no desespero da inundação, se arrependeu e voltou. Mas suas casas não existem mais. São apenas escombros.
Pantanal resiste: A primeira reportagem retrata o nível de organização da população local, disposta a resistir à entrega de suas casas sem uma recíproca à altura. São casas de excelente padrão, compradas há cerca de 20 anos, que não podem ser trocadas por R$ 2 mil. São milhares de casas que estão no limite de uma faixa vermelha que o governo desenhou para delimitar onde será instalado o parque linear. (Assista em: http://www.mailling.com.br/pt/link.php?M=24816&N=24&L=5
Fotos: Cesar Ogata - Colaboração com o Blog da ZN: Filó
Confira as nossas Páginas
▼
Páginas
▼
DEPOIS DAS ENCHENTES, CHUTE NA BUNDA
A LINHA VERMELHA DA EXCLUSÃO
Assista reportagens sobre a vida de atingidos por enchentes em SP
A TVPT Paulista começa uma série de reportagens sobre como estão vivendo as vítimas da enchente na Zona Leste da Capital. A reportagem do PT foi ao bairro e entrevistou pessoas que estão vivendo o drama de retomar suas vidas após a devastação das enchentes e do poder público. Interessado em fazer um parque linear na várzea do Rio Tietê, o Governo do estado e a Prefeitura aproveitam a calamidade para derrubar as casas abandonadas pelos moradores. Embora a enchente tenha baixado e a imprensa não fale a respeito, os moradores do Jardim Pantanal, como também de outros bairros da Várzea, temem nova enchente.
No mapa, note a área no quadro abaixo, onde moram os entrevistados da reportagem. Todos estão dentro da faixa vermelha que o governo pretende desapropriar para o Parque Linear (mapa oficial do Governo do Estado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gratos por sua Contribuição. Foi muito gratificante saber sua opinião.